O que é SEO?

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Você já parou para pensar como um site é localizado pelo Google?! O que faz um site estar em primeiro lugar na busca e outro em vigésimo?! Saiba que para isso é fundamental as palavras-chave e o conteúdo que existe em todo o site.

E, para conseguir uma boa posição, você precisa ter um site que utiliza as técnicas de SEO. Conheça aqui o que são elas e como você pode começar a fazer o seu conteúdo agora usando-as.

Técnicas de SEO?

SEO é a abreviação do termo em inglês Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de busca.

Trata-se de um conjunto de técnicas que vão melhorar o posicionamento de um site em um mecanismo de busca e ele aparecerá entre os primeiros da busca orgânica.

A busca orgânica é a que mostra resultados que não são patrocinados. Ou seja, aqueles que não são pagos para aparecerem em primeiro lugar. Portanto, existe uma maneira de um site estar na primeira página do Google sem ter de pagar por anúncios.

Com as técnicas SEO, um site pode ser localizado com maior facilidade pelos motores de busca. Por exemplo, no caso do Google, as técnicas de SEO influenciam em como ele destaca as respostas.

Os motores de busca funcionam por palavras-chave, assim, se um site tiver a palavra-chave de um determinado assunto, ele será facilmente localizado.

Essas técnicas são fundamentais para qualquer site. Pois, hoje em dia, há uma imensidão de sites. E cada um deles falando de um determinado assunto e de maneira diferente.

Assim, para se destacar no meio desse oceano, só se for relevante. E essa relevância é compreendida pelo Google se o site segue determinados critérios. Dessa maneira, o SEO também enquadra um site neles.

O marketing digital e o SEO

O marketing digital é o responsável por te  ajudar a atingir o seu público alvo adequado. Com isso, você irá vender mais, mas, para isso acontecer, você deve seguir alguns passos iniciais.

Primeiramente, é necessário que você tenha um devido marketing de conteúdo. Ou seja, o seu conteúdo deve ser todo pensado em como atrair o cliente para o serviço ou produto que você está vendendo. Lembre-se que você também pode ter um site monetizado, nesse caso, você precisa pensar em como atrair as pessoas para elas lerem o que contém nele.

Assim, para conseguir chegar nesse cliente, o marketing de conteúdo investe em como destacar nos mecanismos de buscas.

É para isso que existem as técnicas SEO de redação. Elas são regras e orientações de como o seu texto precisa ser escrito para estar otimizado para e ser localizado por ferramentas de buscas como o Google.

Como se sabe, em qualquer busca que fazemos, dificilmente acessamos várias páginas que a pesquisa nos traz como resultado. Dessa maneira, estar na primeira página e entre os primeiros resultados é uma verdadeira luta.

Só de um site aparecer na primeira página como resultado de uma pesquisa, ele tende a ganhar muito mais acessos.

E como os mecanismos de buscas encontram o seu site? Pelo texto.

Por isso é fundamental que o seu texto seja redigido de modo que as ferramentas encontrem ele. O conteúdo que você quer transmitir tem de usar as palavras-chave corretas para que seja encontrado.

Como aplicar as técnicas SEO ao meu site?

Dentro de um site existem muitos elementos. Mas é fundamental que todos eles conversem entre si para que o usuário tenha uma melhor experiência. Ter um site harmonioso, com as informações principais em destaque já é um ótimo começo para a aplicação do SEO.

Em seguida, é preciso ter o conteúdo dentro dele. Esse conteúdo deve ser otimizado.

Cada artigo que você for publicar em um site precisa ser bem pensado. A começar pelo título.

O título

Existe um título que irá aparecer para os mecanismos de busca, o title tag que precisa ser bem chamativo e ter a palavra-chave de seu artigo nele.
Nesse title tag pode haver palavras que estão chamando atenção, como “completo”, “lista”, “os melhores”, “confira aqui” entre tantas outras. Vale lembrar que essas palavras que chamam atenção podem variar com o tempo. Com certeza você se lembra do termo “Veja no que deu” que ficou muito famoso por um tempo na internet e atraiu muitos cliques, mas, hoje em dia, já não faz mais tanto sucesso como antigamente.

Além disso, o título que você escolher para aparecer no Google ou em qualquer outro mecanismo de busca não precisa necessariamente ser o mesmo título do artigo que estará no site. Podem diferir entre si.

A palara chave

Em seguida, no desenvolvimento de seu artigo, é fundamental que a palavra-chave apareça logo na primeira linha. Isso ajuda o leitor a manter interesse e a se manter no seu site.

Você também pode utilizar mais de uma palavra-chave durante o seu texto. Elas precisam estar conectadas umas com as outras, obviamente. Afinal de contas, não fará muito sentido para o seu conteúdo, nem para a qualidade do artigo ter um texto com uma palavra-chave sobre carro em um artigo de comida de cachorro.

Além dos artigos que serão publicados em seu site, também é preciso que determinadas palavras-chave que estão relacionadas ao conteúdo dele como um todo apareçam em outros momentos. Por exemplo, é bom que tenha a palavra-chave que mais se relaciona com o seu site aparecendo na home.

Assim, um dos maiores destaques para esse tipo de técnica são as palavras-chave. É com elas que você terá um maior sucesso para aparecer no resultados da busca dos mecanismos.

Mas, obviamente, os conteúdos do seu site não podem ser construídos somente com palavras-chave. O melhor é ser natural, fazer com que a leitura do usuário seja a mais fluida possível. Primeiro é preciso que o seu conteúdo seja original, criativo e útil para ele ser localizado e acessado.

Existem muitas outras técnicas que você pode aplicar, esse é apenas um começo e que já pode fazer diferença no desempenho do seu site. Se precisar de ajuda, conta com a gente!

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